CMMS | EAM Gestão da manutenção
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Características / Beneficios de um CMMS


CMMS Onde quiser, quando quiser.

O eManut CMMS é um sistema via web para a gestão de equipamentos e manutenção.

O eManut CMMS é um sistema completo com funcionalidades para:

  • Reduzir custos diretos de serviço
  • Reduzir despesas gerais
  • Reduzir custos de conformidade
  • Aumentar o retorno em equipamentos
  • Controlar custos de serviço terceirizado
  • Melhorar a utilização dos equipamentos
  • Aumentar a satisfação do cliente

O eManut é um sistema versátil que pode ser utilizado em fábricas, facilidades, prefeituras, frotas, hospitais, instituições de educação, serviços públicos, call centers, etc. O sistema permite programar e planejar os serviços e a manutenção preventiva, os pedidos de serviço, rastreamento dos pedidos de serviço, controle do inventário e equipamentos, redução do “downtime” de máquinas e equipamentos e muito mais.

O sistema é completamente configurável, desde o lay out da tela até à escolha dos campos passando por listas de relatórios e escolhas de cor, tudo para atender as necessidades de seu negócio.

Veja aqui algumas das características chaves do sistema. Para uma compreensão completa das capacidades do sistema, ou para determinar se é a solução correta para suas necessidades, considere uma de nossas opções de avaliação de produto clicando aqui, ou entre em contato conosco pelo email ou


Gestão de Equipamentos

  • Permite criar e editar registros para o equipamento, os componentes, e os sub-componentes
  • Relacionar peças/lista de materiais aos equipamentos
  • Ver com facilidade os services executados e os custos alocados ao equipamento
  • Armazenar e mostrar os equipamentos em uma estrutura hierárquica
  • Estabelecer a criticidade ou a prioridade de cada equipamento
  • Rastrear informação de garantias
  • Gravar as leituras de medidor (que podem ser usadas para ativar as Manutenções Preventivas)
  • Introduzir ou configurar links gráficos e outros arquivos multi-media aos registros do equipamento
  • Criar campos próprios do usuário
  • Configure the Asset detail screen and field layouts to your specifications
  • Configurar a tela de detalhe do equipamento e o lay out dos campos para as suas especificações
  • Rastrear falhas de componentes e construir relatórios de ocorrências
  • Permitir a duplicação de especificações do equipamento para reduzir a entrada de dados

Controle de Inventário e Gestão das Peças

  • Criar e editar registros das peças e preencher os campos utilizados para a gestão de inventário
  • Aplicar filtros definídos pelo usuário para encontrar facilmente ítens de inventário
  • Configurar a tela e lay out do campo para atender as suas especificações
  • Gerenciar as peças e os materiais mantidos ou não em estoque
  • Gerenciar múltiplas localidades do inventário
  • Associar múltiplos fornecedores com as peças
  • Rastrear o histórico do fornecedor
  • Visualizar on-line o histórico de transação das peças
  • Registrar, ver, filtrar, e reportar todas as transações das peças (envío, retornos, pedidos de compra, back orders, recebimentos, e ajustes)
  • Auto-emissão de peças ao encerrar a ordem de serviço de manutenção preventiva
  • Requisição de ítens de estoque e não-estoque
  • Comprar e receber peças
  • Permitir retornos de acordo com as solicitações de serviço e ajustar automaticamente custos e uso
  • Rastrear métodos de inventário FIFO/LIFO
  • Relacionar as peças aos equipamentos e MP’s
  • Visualizar e imprimir necessidades de peças para as próximas MP’s
  • Análise do uso das peças de estoque e de não-estoque
  • Construir relatórios detalhados ou sumarizados de avaliação do inventário
  • Usar o eManut MX móvel para a gestão de inventário sem fio com dispositivos tipo PDA

Planejamento e Monitoramento de MP's

  • Definir MP’s a nível de tarefa e/ou procedimento
  • Estabelecer um número ilimitado de MP’s para cada equipamento baseadas em calendário e/ou medidor
  • Associar as peças com as MP’s para permitir carregamento automático dos custos das peças às requisições de serviço de MP’s
  • Identificar ajustes de “saltar um dia” nas programações de MP’s
  • Definir e gerenciar grupos de MP’s, rotas, e seqüências de rota
  • Opção de gerar e enviar automaticamente email’s às pessoas designadas, das ordens de serviço de MP’s
  • Opções para gerar MP’s com base em local, atribuições, grupos, rotas, e datas
  • Biblioteca de tarefas de MP’s para ajudar a definir tarefas e procedimentos das MP’s
  • Calendário de manutenção para ver e imprimir a programação planejada das MP’s para qualquer período de tempo
  • Disparar a geração automática das ordens de serviço de MP’s com base na data de conclusão da MP precedente ou na data de início da MP precedente
  • Clique aqui para ver imagens do sistema de MP’s

Gerênciamento das Ordens de Serviço

  • Gerenciar facilmente o processo de solicitações de serviço
  • Configurar as telas de solicitações de serviço e ordem de serviço com campos e lay out desejados
  • Formulário de solicitação de serviço acessível à partir de sua Intranet para submissão fácil através da Internet de solicitações e ordens de serviço
  • Encaminhamento opcional de notificação da solicitação de serviço, às pessoas com autoridade para aprovação, com base no processo do negócio
  • Habilidade para aprovar ou rejeitar solicitações de serviço
  • Determinar campos necessários no formulário de solicitações de serviço
  • Aplicar filtros para localizar e visualizar com facilidade as ordens de serviço
  • Definir os tipos de serviço e tipos de problema para rastrear no sistema
  • Registrar e rastrear todas ordens de serviço de MP’s e não, e as solicitações de serviço no sistema
  • Designar vários funcionários ou outros contatos a uma ordem de serviço
  • Enviar email automático ou “on demand” de ordens de serviço
  • Habilidade para registrar custos de mão-de-obra, peças, e material em uma ordem de serviço
  • Impressão das ordens de serviço no formato HTML ou pdf e personalizar o formulário impresso
  • Opções de imprimir grupos de ordens de serviço baseados em critérios definíveis
  • Encerrar grupos de ordens de serviço através da opção do menu “Encerramento de OS em Grupo”
  • Códigos de problema, causa, falha, e solução
  • Ordens de serviço designáveis à um projeto
  • Clique aqui para ver imagens do sistema de ordens de serviço

Opções de Relatórios

  • Ferramenta de pesquisa (query) completa com mais de 70 relatórios internos
  • Habilidade de criar seus próprios relatórios no construtor de pesquisa ou de modificar relatórios existentes
  • Habilidade de tornar os relatórios confidenciais ou somente para leitura
  • Indicadores de desempenho padrão e personalizados (KPI’s) disponíveis à partir do Painel Digital
  • Painel de controle para acessar dados imediatos de ordens de serviço e MP’s
  • Habilidade de monitorar tendências a respeito do desempenho do equipamento, da produtividade dos funcionários, e do uso de material
  • Opções de exportar dados de relatório para o formato pdf, Excel, ou CSV